TAUBATÉ E ITAQUAQUECETUBA TROCAM EXPERIÊNCIAS NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA

Representantes da Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Taubaté estiveram no município de Itaquaquecetuba nesta quinta, 22, para a troca de conhecimentos e experiências na área de segurança pública e boas práticas realizadas pelas guardas civis das duas cidades.

Participaram da visita o diretor de segurança pública de Taubaté, bem como o comandante e subcomandante da Guarda Civil Municipal (GCM), que foram recepcionados pelo secretário de Segurança Urbana de Itaquaquecetuba, acompanhado do secretário adjunto e do comandante da GCM da cidade.

Durante os diálogos, foram abordadas ações preventivas em espaços públicos, atividades educativas nas escolas, participação em eventos, policiamento de proximidade e apresentação dos equipamentos em uso pela GCM de Itaquaquecetuba, incluindo o “Caminhão Tempestade”, utilizado para o controle de distúrbios civis, armamentos, escudos anti-tumulto e outros.

Também foram discutidos temas relacionados à área de Sistemas Inteligentes de Monitoramento, com a programação de uma visita ao Centro de Gestão Integrada (CGI) de Taubaté.

Itaquaquecetuba ainda não possui essa implementação em segurança pública. No entanto, as ações efetivas da GCM têm sido fundamentais para a prevenção e repressão criminal na cidade, que abriga cerca de 375 mil habitantes.

A visita é parte de um esforço contínuo da Prefeitura de Taubaté em buscar melhorias na área de segurança pública, na medida em que conhece práticas positivas e eficientes adotadas por outros municípios, visando atender às necessidades e demandas do cidadão taubateano de forma cada vez mais eficaz.