EMBRAER ESCOLHE TAUBATÉ PARA PRODUZIR “CARRO VOADOR”

A Prefeitura de Taubaté anuncia parceria histórica para o desenvolvimento tecnológico e econômico da cidade.: a instalação da Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer. Líder mundial na fabricação de soluções de mobilidade aérea sustentável, a empresa escolheu Taubaté para a instalação de sua mais nova fábrica de Veículos Elétricos Voadores (VTOLs).

A implantação da fábrica representa um marco significativo para a indústria de transporte aéreo para a cidade. A escolha de Taubaté como local para este empreendimento comprova o compromisso do município com a inovação tecnológica e a busca por soluções de mobilidade mais sustentáveis e eficientes.

Além de Taubaté ter uma localização logística estratégica, a Embraer divulgou que a proximidade com a sede em São José dos Campos e com a equipe de engenharia e recursos humanos da Eve, facilitará o desenvolvimento e a sustentabilidade de novos processos produtivos, aumentando a agilidade e a competitividade da Eve.

Os Veículos Elétricos Voadores representam uma revolução no setor de transporte, abrindo novas possibilidades para deslocamentos urbanos, entrega de cargas, serviços de emergência e outras aplicações diversas. Além disso, a utilização de tecnologia elétrica proporciona uma significativa redução nas emissões de carbono, alinhando-se com os esforços globais de combate às mudanças climáticas e à promoção de um futuro mais sustentável.

A parceria com a Embraer demonstra a confiança no potencial de Taubaté como um polo de inovação e empreendedorismo. Essa iniciativa trará diversos benefícios para a cidade, como a geração de empregos qualificados, investimentos em pesquisa e desenvolvimento, além de uma maior visibilidade no cenário tecnológico nacional e internacional.

A Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo da Prefeitura de Taubaté trabalhará em conjunto com a Embraer para garantir que todas as etapas do projeto sejam conduzidas com eficiência e responsabilidade, visando o pleno desenvolvimento desta nova fábrica e sua integração harmônica com a comunidade local. A parceria entre Taubaté e a Embraer teve apoio significativo do Governo do Estado.

A Prefeitura ofereceu um local de aproximadamente 130.000 mil m2 ao lado da área da empresa, além de incentivos fiscais (IPTU e ISS). Taubaté foi escolhida entres outras cidades em razão da localização estratégica (rodovias Dutra e Carvalho Pinto) e por estar no eixo Rio/SP/MG.

A Prefeitura de Taubaté reforça o compromisso em continuar fomentando o desenvolvimento e a inovação, tornando nossa cidade um lugar cada vez mais próspero, moderno e conectado com o futuro.