TAUBATÉ REGISTRA SALDO POSITIVO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS PELO QUARTO MÊS CONSECUTIVO EM 2023

Município segue sendo destaque na recuperação econômica e geração de empregos

Taubaté registrou saldo positivo na geração de empregos pelo quarto mês consecutivo em 2023, com um total de 3.832 admissões e saldo positivo de 283 vagas. Isso é o que revela o novo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado hoje (31/05), referente ao mês de abril.

Em abril, serviços foi o setor com maior admissões, tendo um saldo positivo de 122 vagas.

O resultado positivo dos primeiros quatro meses do ano vai ao encontro de ações promovidas pela Prefeitura para geração de postos de trabalho, manutenção de vagas e o incentivo ao empreendedorismo

NOVOS INVESTIMENTOS

Representantes da Prefeitura de Taubaté estão se reunindo constantemente com representantes das indústrias e grandes comércios, para discutir as intenções de investimentos no município e facilitar suas instalações.

Duas grandes empresas já anunciaram a vinda para a cidade ainda este ano, sendo elas: Max Atacadista e CSN (Companhia Siderúrgica Nacional).

O projeto de investimento da CSN, se dá em razão da proximidade de Taubaté com São Paulo e o fácil acesso ferroviário e rodoviário. O empreendimento consiste na implantação de uma unidade produtiva do negócio de Embalagens Metálicas da Companhia e prevê um alto investimento, além da contratação de aproximadamente 1.000 colaboradores.

Já o Max Atacadista investirá cerca de 60 milhões, gerando aproximadamente 250 vagas de emprego formal, além de diversos postos de trabalho indiretos que serão gerados pela cadeia produtiva.