SEMOB REALIZA 4ª BLITZ DE TRÂNSITO DE NOVEMBRO COM FOCO NAS MOTOCICLETAS

SEMOB REALIZA 4ª BLITZ DE TRÂNSITO DE NOVEMBRO COM FOCO NAS MOTOCICLETAS

Na tarde de quinta-feira, 30, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté realizou a 4ª blitz de trânsito do mês de novembro, com foco na fiscalização de motocicletas, principalmente nos escapamentos e ruídos emitidos. A ação contou com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal).

A última operação do mês foi realizada na avenida Marrocos, no Jardim das Nações, e foram abordados e fiscalizados 27 veículos, sendo que, desse total, 15 foram autuados por infrações diversas e seis removidos ao pátio por irregularidades.

Ao todo, durante o mês de novembro 132 veículos foram verificados e 76 autuados por estarem descumprindo a lei. Todas as medidas cabíveis foram tomadas.

Além dos escapamentos, todos os demais itens das motos são examinados durante esse tipo de fiscalização, como o estado de conservação, condição dos pneus, documentação do veículo e do condutor, entre outros.

A iniciativa teve como objetivo cumprir a Lei Complementar nº 500, publicada em junho deste ano, que regulamenta a emissão de ruídos decorrentes de motos de explosão e de veículos similares fora da configuração original de fábrica.

A previsão é que durante o mês de dezembro, a fiscalização seja intensificada em razão das festas de fim de ano, período em que as reclamações em razão do barulho excessivo das motos crescem consideravelmente.



Pular para o conteúdo