SEMABEA APRESENTA PROGRAMAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Em comemoração ao dia mundial da água, celebrado no dia 22 de março, a Secretaria de Meio Ambiente e do Bem-Estar Animal, da Prefeitura de Taubaté, promoverá diversas ações nesta semana.

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) anunciou o tema para o dia mundial da água 2024 no Brasil, relacionando as temáticas de recursos hídricos e mudanças climáticas. Para este ano, a Agência propôs o tema “A água nos une, o clima no move” como o assunto que norteará as discussões sobre água no país.

Como parte da celebração, levando em consideração a campanha desenvolvida pela ANA, o município preparou a seguinte programação:

18/3 e 19/3 (segunda e terça-feira)

Visita à Estação de Tratamento de Água da Sabesp, envolvendo alunos da rede municipal (EMEF Prof. Juvenal da Costa e Silva), com o objetivo de educar e conscientizar sobre o processo de tratamento de água, promovendo a compreensão da importância da água potável e do cuidado com os recursos hídricos.

21/3 (quinta-feira): Inauguração do Auditório Vale do Itaim

Local: Parque Natural Municipal Vale do Itaim

A inauguração do Auditório Vale do Itaim visa promover a educação ambiental entre alunos e comunidade. O espaço será utilizado para oferecer palestras e eventos, buscando fortalecer o conhecimento ambiental e incentivar práticas ecológicas, formando cidadãos mais conscientes da importância da preservação do meio ambiente.

22/3 (sexta-feira) – Dia Mundial da Água

Das 9h às 12h, doação de mudas de árvores nativas na praça Dom Epaminondas, visando aumentar a cobertura vegetal do município com a participação da comunidade. Além da doação de mudas, também será realizada campanha educativa sobre a prevenção da dengue.