SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO E INCLUSÃO SOCIAL ADQUIRE VEÍCULO UTILITÁRIO

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO E INCLUSÃO SOCIAL ADQUIRE VEÍCULO UTILITÁRIO

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica, realizou uma grande conquista com a aquisição de um veículo utilitário, o qual foi adquirido por meio de Recurso Federal do Sistema de Gestão de Transferências Voluntárias (SIGTV).

O SIGTV é o sistema que atende ao § 5º do art. 46 da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para as emendas parlamentares que adicionam recursos a transferências automáticas e regulares, sejam eles de custeio (incremento temporário) ou de investimento (aquisição de bens).

Devido as atividades desenvolvidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) que incluem oficinas, atendimento social aos munícipes e acompanhamento de famílias por meio do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), o objetivo é a promoção social e fortalecimento de vínculos dos munícipes.

Muitos dos atendidos pelos equipamentos vivem em situação de vulnerabilidade e risco social, faz-se necessário que a estrutura disponibilizada atenda aos requisitos mínimos para a prestação continuada do serviço social para com a comunidade.

CRAS

Atualmente, o CRAS São Gonçalo, entre outros territórios, é um dos mais amplos dentro do município, com cerca de 16.500 munícipes inscritos no Cadastro Único residindo na região, que abarca toda uma área rural onde o acesso é limitado ou muitas vezes impossibilitado, devido a estradas precárias ou danificadas por conta de eventos meteorológicos.

Este progresso representa o comprometimento em superar barreiras geográficas, fortalecendo os vínculos com a comunidade e alcançar a população em vulnerabilidade social que residem em locais de difícil acesso.



Pular para o conteúdo