REINAUGURAÇÃO DA BASE DA GUARDA HOMENAGEIA GCM ALDECIR DA SILVA NUNES

Em uma emocionante cerimônia, a Prefeitura de Taubaté reinaugurou na tarde da quinta-feira, 21, a Base da Guarda Municipal, denominada “Aldecir da Silva Nunes” em homenagem ao GCM. O evento contou com a presença dos familiares do GCM Nunes e da corporação, além de diversas autoridades do município.

A Base, localizada na Vila Marly, passou por significativas melhorias em suas áreas internas e externas, incluindo a aquisição de novos equipamentos. O nome “Aldecir da Silva Nunes” foi escolhido em homenagem ao GCM Nunes, que faleceu em 2020 após mais de dez anos dedicados à Guarda Civil de Taubaté.

A cerimônia foi marcada por homenagens tocantes aos familiares do GCM Nunes. A mãe, Maria Inês da Silva Nunes, de 73 anos, expressou sua alegria ao ver o reconhecimento do filho: “É um sentimento sem definição, é muita alegria. Ele está no coração da gente, de todos que o amavam. Foi muito bonito e muito merecido, pois ele era um homem muito trabalhador e muito honesto.”

A nova fachada da Base agora tem em destaque a inscrição Base da Guarda Civil Municipal Aldecir da Silva Nunes, como parte da homenagem ao legado deixado pelo GCM.

O pai do GCM Nunes, Antônio Ferreira Nunes, de 77 anos, agradeceu pelo reconhecimento: “Ele é muito reconhecido aqui, e eu fico muito feliz com isso. Agradeço muito ao prefeito (José Saud) e toda corporação da Guarda que tanto estimava ele e estima até hoje, mesmo em memória.”

Presente na cerimônia, o filho do GCM Nunes, Felipe de Oliveira Nunes, de 21 anos, expressou sua emoção diante das homenagens: “A gente fica emocionado pelo carinho, principalmente pelo carinho que ele gerou. Eu me sinto muito honrado por ter um pai que é herói para muita gente e serve de inspiração para outras pessoas também”.

A reinauguração da Base da Guarda Municipal Aldecir da Silva Nunes representa um tributo significativo a um dedicado profissional e um gesto de apreço das autoridades de Taubaté. Estiveram no evento o prefeito de Taubaté, presidente da Câmara Municipal, vereadores, secretários, representantes da Polícia Militar e membros da Guarda Municipal.