PROFISSIONAIS DA PREFEITURA PARTICIPAM DO CIRCUITO “DIALOGANDO SEGURANÇA ALIMENTAR”

Profissionais de diversas secretarias da Prefeitura de Taubaté participaram nesta quarta-feira (1º) de mais uma da série de encontros do “Circuito Dialogando Segurança Alimentar”, realizado pela Coordenadoria de Segurança Alimentar Nutricional do Estado de São Paulo (CONSEA/SP), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea-SP), na cidade de Louveira.

O Circuito tem como proposta principal compartilhar experiências das instituições governamentais e apresentar projetos que ajudem no desenvolvimento da Política Pública de Segurança Alimentar nos municípios.

O evento foi realizado na Secretaria de Cultura e Eventos de Louveira e reuniu representantes de diversos municípios paulistas. Durante as atividades foram apresentados projetos já desenvolvidos por outros municípios.

– Posse do Conselho Alimentar e Nutricional (COMSEA)

Nesta sexta-feira (3) o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) realizará às 15h a cerimônia de posse da gestão 2023/2024 no prédio do Solar dos Conselhos, que fica na Rua Carneiro de Souza, 99, centro.

O Conselho tem como objetivo promover a articulação entre o governo municipal e a sociedade civil com a finalidade de propor diretrizes para políticas, programas e ações que configurem o direito humano à alimentação adequada.

Todas as atividades relacionadas a esse tema estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura e tem contado com a participação de diversos representantes do Executivo buscando reunir e concentrar esforços para que a Política Pública de Segurança Alimentar Municipal possa ser colocada em prática, e assim os projetos de segurança alimentar desenvolvidos na cidade possam ser analisados e aperfeiçoados, se necessários.