PROFESSORA ESCREVE LIVRO PROPONDO UM OLHAR DIFERENTE DA MATEMÁTICA

A professora Graziela França foi convidada pela Editora Carretel a escrever um livro propondo um olhar diferenciado à sua disciplina de formação, a matemática.

Graziela se utilizou de sua vivência em sala de aula e de sua experiência como formadora para outros docentes da disciplina para a elaboração do livro “Um 9º Ano bem Calculado”. A obra foi publicada no ano passado e já é utilizada pelas prefeituras de Aparecida e Potim nas salas de aulas nas respectivas cidades.

O sucesso foi tão grande que a professora já está trabalhando na produção de novos livros destinados aos demais anos do ensino fundamental. O próximo desafio proposto pela editora é a conclusão do livro para estudantes do 8º ano, e na sequência para os alunos dos 7º e 6º anos.

O objetivo da professora Graziela é ofertar um entendimento facilitado da matemática para o aluno. Para ela, “foi importante fazer parte de todo o processo de elaboração do livro, mas é ainda muito gratificante ter contato com alunos que se utilizaram do livro e hoje tem uma visão descomplicada da matemática e ainda mostrar aos professores outras formas de ensinar a disciplina”.