PROGRAMA HIPERDIA DESENVOLVE ATIVIDADES VOLTADAS À SAÚDE BUCAL

O Programa Hiperdia da Prefeitura de Taubaté desenvolveu em abril diversas atividades direcionadas à saúde integral de pacientes hipertensos e diabéticos com foco na dieta e na alimentação correta.

A ação desenvolvida pela Secretaria de Saúde buscou orientar os participantes sobre os cuidados com a dieta e a importância do consumo de alimentos saudáveis.

Durante as palestras, profissionais abordaram temas relacionados à diminuição do açúcar, alimentos que produzem mais açúcar no organismo e enlatados ou empacotados com alto índice de sódio, entre outros. Essa abordagem holística demonstra o compromisso em promover uma ação integrada para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e assim prevenir complicações.

HIPERDIA

O programa, que é realizado de forma contínua, conta com reuniões e/ou palestras previamente agendadas em todas as unidades básicas de saúde sobre diversos assuntos relacionados à diabetes e hipertensão arterial.

A iniciativa tem como objetivo acompanhar pacientes já diagnosticados com essas doenças visando seu controle e uma melhor qualidade de vida.

Os interessados em participar das atividades ou em obter mais informações sobre o Hiperdia devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.