PREFEITURA SEGUE COM TRABALHOS DE LIMPEZA NOS CÓRREGOS DO MUNICÍPIO

A Secretaria de Obras (SEO) de Taubaté segue com a limpeza e o desassoreamento das margens dos córregos no município e nesta semana retomou os trabalhos em Quiririm, com a execução dos serviços no rio do distrito.

A iniciativa tem como objetivo facilitar o escoamento da água e evitar que a concentração de resíduos dentro do córrego atrapalhem o curso da água.

No segundo semestre do ano passado, os profissionais da SEO executaram a limpeza no córrego do Judeu; na região da várzea conhecida como Dreno G, que fica próximo ao limite do município com a cidade de Tremembé; no córrego do bairro Santa Cruz do Areão, entre outros.

A ação busca reduzir os riscos de alagamentos no entorno do local e faz parte dos trabalhos de prevenção durante os períodos de fortes chuvas.