PREFEITURA SEGUE COM TRABALHOS DE LIMPEZA NOS CÓRREGOS DE TAUBATÉ

A SEO (Secretaria de Obras) da Prefeitura de Taubaté segue com a execução da limpeza e desassoreamento do ribeirão do Piracangaguá, na região do Quiririm. A previsão é que esses serviços sejam realizados até os bairros São Gonçalo e Estoril.

A ação faz parte dos trabalhos de prevenção de alagamentos no entorno do local durante os períodos de fortes chuvas e os trabalhos são executados com o auxílio de uma retroescavadeira.

A iniciativa tem como objetivo aumentar a vazão, facilitar o escoamento da água e evitar que a concentração de resíduos dentro do ribeirão atrapalhem o curso da água.

Ao longo do segundo semestre do ano passado, os profissionais da SEO executaram a limpeza no córrego do Judeu; na região da várzea conhecida como Dreno G, que fica próximo ao limite do município com Tremembé; no córrego do bairro do Areão, entre outros.