PREFEITURA SEGUE COM OBRAS DE MANUTENÇÃO NO VIADUTO TORTO

Dando continuidade às obras no viaduto Torto, na região central, a Prefeitura de Taubaté segue com a execução dos serviços de recuperação e manutenção.

Atualmente, os trabalhos estão sendo desenvolvidos no trecho acima da rua Dino Bueno, por meio de um andaime suspenso; nos guarda rodas, que são as barreiras de segurança de concreto localizadas nas laterais do viaduto; e nas proximidades da travessa Monteiro Lobato, na região da Estiva.

Entre os serviços executados, estão verificação dos pontos de fissuras, preenchimento com resina estrutural, tratamento das armaduras com corrosão, recomposição dos pontos tratados, estucamento da superfície e pintura, entre outros.

A previsão é que nos próximos dias seja iniciada a montagem de andaimes sobre a linha férrea para a realização das obras no local.

Iniciadas no dia 1º de abril, a obra está sendo executada por trechos, até contemplar toda a extensão do viaduto. O prazo para execução das obras é de 180 dias, podendo ser prorrogado em razão das condições climáticas.