PREFEITURA REALIZA RECOMPOSIÇÃO DE GALERIA NAS MARGENS DA OSWALDO CRUZ

A Secretaria de Obras de Taubaté iniciou na segunda-feira, 27, a recomposição da galeria de água pluvial nas margens da rodovia Oswaldo Cruz, próximo a rotatória que dá acesso à região do Belém.

Além do trabalho de recomposição, o setor de galerias está executando o prolongamento do sistema de drenagem a fim de impedir processos de erosão nas proximidades da rodovia. Os trabalhos foram necessários após problemas com a tubulação da rede de esgotos, que ocasionou o colapso do talude.

As obras foram realizadas durante toda a sexta-feira e sábado para estabilizar o solo e assim impedir qualquer tipo de agravamento do processo erosivo.

Os profissionais da Defesa Civil monitoraram o trecho durante todo o final de semana e colocaram uma lona no local para preservar o solo e assim impedir que ficasse encharcado, em decorrência das chuvas, para que os trabalhos pudessem ser retomados no início desta semana.