PREFEITURA SEGUE COM AÇÕES DE REVITALIZAÇÃO E INSTALAÇÃO DE ABRIGOS DE PONTOS DE ÔNIBUS

A Prefeitura de Taubaté segue com ações de revitalização e instalação de abrigos de pontos de ônibus em diversos bairros do município. De janeiro a junho deste ano, foram 85 revitalizações realizadas e 15 novos abrigos cobertos instalados em diversos bairros do município.

O trabalho é desenvolvido pelo Departamento de Transporte Público da Secretaria de Mobilidade Urbana, que desde o início do ano revitalizou abrigos nos bairros Belém, Ipanema, Vila Albina, Estiva, Gurilândia, Independência, Estoril, Vila Aparecida, Esplanada Santa Terezinha, região central e na zona rural, como na região dos bairros 7 Voltas, Pedra Grande, Paiol, entre outros.

A previsão é que nos próximos meses sete pontos cobertos sejam instalados e que os serviços de revitalização aconteçam nos bairros Alto São Pedro, Fonte imaculada, Jardim América, Parque Três Marias, Chácara Silvestre, Vila São José, Vila São Geraldo, Parque São Luís e Areão.

Recentemente, os trabalhos foram executados no Parque Aeroporto e na avenida Dom Pedro I, na altura do bairro Estoril.

Os abrigos antigos que são retirados e se encontram em condições de serem reutilizados, são instalados em campos de futebol do município, por meio de parceria entre as Secretarias de Mobilidade Urbana, Esportes e Obras. A iniciativa já beneficiou mais de dez campos de diversos bairros.

Os munícipes que quiserem solicitar a instalação ou reforma de abrigos de pontos de ônibus devem entrar em contato pelo telefone 3625-5103 ou do 1Doc, sistema de protocolo da Prefeitura. Todas as solicitações serão avaliadas pela Secretaria que realizará visitas técnicas aos locais para avaliar os pedidos.