PREFEITURA REALIZA REVITALIZAÇÃO DE SEMÁFOROS EM TAUBATÉ

A Prefeitura de Taubaté segue com ações de revitalização, manutenção e modernização do sistema semafórico do município.

Os trabalhos são realizados diariamente pelas equipes de sinalização semafórica da SEMOB (Secretaria de Mobilidade Urbana), que tem executado manutenções corretivas nos semáforos de importantes cruzamentos de diversas regiões.

A iniciativa tem como objetivo melhorar a sincronia entre os dispositivos e assim a contribuir com a fluidez das vias, além de reparar possíveis danos.

Entre as ações realizadas nos últimos dias estão as manutenções nos conjuntos semafóricos da rua Dr. Emílio Winther, próximo a praça Santa Teresinha, e no cruzamento das ruas Vereador Rafael Braga e Juca Esteves, além da revitalização do dispositivo localizado no cruzamento da avenida Voluntário Benedito Sérgio com a rua Renato Braga, no bairro da Estiva.

No último dia 16 foi instalado um conjunto semafórico no cruzamento da rua Silva Jardim com a rua dos Operários, na região central. O local, que fica próximo à praça da CTI, recebe um grande fluxo de pessoas diariamente. Mesmo com as sinalizações existentes, a instalação do dispositivo foi necessária para reduzir o risco de acidentes, visto que grande parte dos motoristas não respeitava a preferência de passagem no cruzamento.