PREFEITURA IMPLANTA FAIXAS VIVAS NAS LATERAIS DA PRAÇA SANTA TERESINHA

A Secretaria de Mobilidade Urbana implantou nesta quinta-feira, 1, duas faixas vivas nas lombofaixas das ruas laterais da praça Santa Teresinha, próximo aos números 100 e 65. A sinalização viária horizontal desses locais foi revitalizada nas cores vermelha e branca.

Agentes de trânsito desenvolveram uma ação educativa nas proximidades desses dispositivos nesta sexta feira, 2, a fim de conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres sobre o respeito à faixa e a preferência da travessia dos pedestres nesses pontos.

A recomendação é que para isso, ao se aproximar das faixas vivas, o pedestre deve esticar o braço indicando aos motoristas a intenção de fazer a travessia e aguardar para fazer em segurança.

Agentes de trânsito e profissionais da Escola Pública de Trânsito participaram da iniciativa, com a distribuição de materiais educativos.

As primeiras faixas vivas foram implantadas no município na terça-feira, 30, no cruzamento da rua Visconde do Rio Branco com a rua Carneiro de Souza e na lateral da praça Dom Epaminondas, continuação da rua Sacramento. Na ocasião, as ações educativas contaram com a participação da Turma do Sítio do Picapau Amarelo.

O trabalho educativo está sendo intensificado nesses locais para que o respeito aos pedestres torne-se uma prática constante no município.