PREFEITURA REVITALIZA SINALIZAÇÃO VIÁRIA DE DIVERSOS BAIRROS

Dando continuidade aos serviços de manutenção e revitalização das sinalizações viárias verticais e horizontais do município, a SEMOB (Secretaria de Mobilidade Urbana) de Taubaté atuou em diversos bairros nos últimos dias.

A ação reforçou diversas marcações, como faixa de travessia de pedestres, parada obrigatória, redutores de velocidade, linhas de retenção e vagas especiais, além de substituir placas de orientação, advertências, indicação e regulamentação.

As sinalizações viárias têm como objetivo controlar o fluxo do trânsito, orientar e advertir motoristas e pedestres.

A revitalização da sinalização de “chão”, como são conhecidas as sinalizações horizontais, foram realizadas nas avenidas Assis Chateaubriand e Independência, nas ruas Zoraide Queiros Giovanelli, Profª. Escolástica Bicudo e Dr. Hernani Monteiro Portella, entre outras.

Já as substituições das placas de trânsito danificadas foram executadas nas avenidas Desembargador Paulo de Oliveira Costa, Dom Pedro I e Dom Duarte Leopoldo e Silva, e ruas Bernardo Capeleti, XV de Novembro, Maria Aparecida Marcondes de Araújo, Eucário Rebouças de Carvalho, São Pedro e Benjamin Constante.

É possível solicitar alguns desses serviços por meio do protocolo on-line 1Doc, no site da Prefeitura ou do aplicativo. No campo destinado ao assunto é necessário escolher sinalização horizontal ou sinalização vertical e colocar as informações na descrição da página.