PREFEITURA DE TAUBATÉ PARTICIPA DE FÓRUM EM BRASÍLIA SOBRE GOVERNANÇA

A Prefeitura de Taubaté está participando do VIII Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União, realizado em Brasília pela Secretaria de Gestão e Inovação (Seges) do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O evento começou nesta terça-feira, 13, e se estenderá até o próximo dia 15.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer a governança, a melhoria da gestão e do controle, apresentar e discutir as inovações empreendidas e compartilhar experiências e boas práticas no âmbito das parcerias da União.

Representando o município estão o secretário de Planejamento e presidente do Modelo de Excelência da Gestão e Governança, Lúcio Araújo; a diretora de convênio e transferência intergovernamental e coordenadora da Rede Mais Brasil do Estado de São Paulo, Kátia Oliveira; o vice-coordenador da Rede Mais Brasil, Fernando Vale; o diretor de governança, Carlos Eduardo; e a gerente de Convênios, Nathália Novaes.

A ação busca abordar diversos temas a fim de capacitar e aprimorar o conhecimento profissional e assim promover um melhor desenvolvimento das competências nas parcerias interfederativas.

O Fórum faz parte do calendário do Governo Federal desde 2016. Em suas primeiras edições foram tratadas temáticas relacionadas às transferências voluntárias dos recursos da União, operacionalizadas por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), instituído pelo Decreto nº 6.170, de 25 de julho de 2007.