PREFEITURA REALIZA CERIMÔNIA DE ABERTURA DA SEMANA MUNICIPAL DE TRÂNSITO

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), realizou nesta terça-feira (6) a cerimônia de abertura da Semana Municipal de Trânsito 2022 “Juntos salvamos vidas”.

O evento foi realizado no auditório do SEST/SENAT e contou com a participação de diversas autoridades, como da vice-prefeita, Adriana Mussi; secretário de Mobilidade Urbana, Tiago Dias; diretora de trânsito, Queila Matarazzo; supervisora da Secretaria de Educação, Viviane Pavanetti; inspetor-chefe da Polícia Rodoviária Federal de SJC, Waldiwilson dos Santos Pinto; superintendente Regional do DETRAN-SP, Eduardo Gomes; delegado da Polícia Civil, Daniel Estéfano; entre outros.

Durante a cerimônia de abertura também aconteceu a premiação do 2º Concurso de Desenhos e Paródias da Semana Municipal de Trânsito, uma parceria entre a SEMOB e a Secretaria de Educação que presenteou os vencedores nas categorias Infantil, Fundamental I e Fundamental II.

A Semana Municipal de Trânsito foi instituída em 2021, através do decreto nº 15.167/2021, e tem como objetivo fortalecer as ações permanentes de educação no trânsito, que são desenvolvidas durante todo ano pela SEMOB.

Entre as ações previstas estão blitz educativas em conjunto com o DETRAN-SP, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além de palestras e atividades educativas nas escolas de ensino infantil e fundamental.

A ação tem como objetivo fortalecer as ações permanentes de educação no trânsito desenvolvidas durante todo ano pela SEMOB.