PREFEITURA REINAUGURA PEV NO SANTA HELENA NA SEXTA-FEIRA

Em um importante passo para fortalecer a gestão ambiental e a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Taubaté reinaugura na sexta-feira, 28, às 9h, o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) no bairro Esplanada Santa Helena. O espaço totalmente reformulado oferecerá uma estrutura moderna, segura e acessível, facilitando a vida dos munícipes no descarte dos materiais.

Mais do que um simples local para descarte de materiais recicláveis e inservíveis, o prédio do PEV que já havia no bairro foi totalmente reformulado e será um modelo, servindo como referência para futuras modernizações nos demais PEVs espalhados pela cidade.

Entre as melhorias, estão uma rampa ampliada, facilitando o acesso e a manobra de veículos para descarte de materiais, base de concreto para as caçambas, garantindo a integridade das estruturas e evitando a oxidação, segurança reforçada, com medidas contra furtos e depredação, baias de separação otimizadas, e um novo local para facilitar a coleta dos materiais recicláveis, agilizando o processo.

Além disso, contará com maior acessibilidade, com rampas, sinalização adequada e espaço amplo, garantindo o melhor atendimento à população, inclusive para pessoas com necessidades especiais.