PREFEITURA REALIZA MEDIÇÃO PARA CONFECÇÃO DE ÓRTESES E PRÓTESES

Na sexta-feira, 24, a Secretaria de Saúde de Taubaté realizou no Ambulatório de Reabilitação do Madre Cecília a medição em pacientes para a confecção de órteses e próteses.

Foram chamados 11 pacientes, para os quais serão produzidos moldes e, em um retorno, irão experimentar e ajustar. O atendimento e acompanhamento das pessoas que utilizam órteses e próteses são considerados serviços complexos, que envolvem muitas questões, como por exemplo, cada equipamento deve ser produzido considerando a individualidade da pessoa. Tudo personalizado e adaptado para suprir as necessidades específicas de cada indivíduo.

Os pacientes atendidos neste momento participaram de um censo promovido pela Prefeitura de Taubaté a fim de identificar pessoas que necessitam de próteses, órteses e meios de locomoção.

Já foram entregues este ano órteses e próteses ortopédicas não cirúrgicas; meios auxiliares de marcha, como: cadeiras de rodas, cadeiras de banho, bengalas, muletas, andadores e outros; além de calçados e palmilhas ortopédicas.