PREFEITURA PRORROGA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

A Prefeitura de Taubaté prorrogou até o dia 31 de agosto a campanha de vacinação contra a Influenza, para todos os públicos acima de seis meses, após recomendação do Governo do Estado de São Paulo. A campanha teve início no município dia 12 de abril.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, 91.840 pessoas foram imunizadas, atingindo uma cobertura de 59,08%.

A administração da vacina pode ser simultânea com outras vacinas do calendário estadual de vacinação e doadores de sangue são considerados inaptos por 48h após a vacinação. A dose é contraindicada para menores de seis meses e pessoas com histórico de anafilaxia grave a doses anteriores.

Para se imunizar, é necessário apresentar, além dos documentos específicos, RG ou CPF, certidão de nascimento ou carteira de vacinação.

A vacina trivalente, fragmentada e inativada, está disponível nas seguintes unidades: