PREFEITURA PARTICIPA DE REUNIÃO NA CRIM EM ITÚ PARA APRIMORAR SEGURANÇA PÚBLICA

Taubaté esteve presente nesta terça-feira, 26, no encontro da Central Regional de Inteligência e Monitoramento (CRIM), composta por 35 municípios, buscando avançar nas etapas necessárias para a troca de informações voltadas para segurança pública. Isso se dá uma vez que um Termo de Cooperação Técnica já foi assinado entre as partes.

A reunião contou com a participação de 23 municípios integrantes da CRIM. Representando Taubaté, esteve o diretor de Segurança Pública do município, o subinspetor da Guarda Civil Municipal (GCM), responsável pelo Centro de Gestão Integrada (CGI), e os GCMs que atuam como operadores do sistema.

Eles foram recepcionados pelo prefeito municipal de Itu e outras autoridades locais. Um dos momentos destacados da reunião foi a palestra conduzida pelo representante da Secretaria de Segurança Pública, que trouxe importantes informações sobre a integração com o Estado.

Essa iniciativa representa um avanço para Taubaté na busca por melhorias na segurança pública para os taubateanos. A integração com outros municípios e a troca de informações estratégicas são essenciais para fortalecer a segurança em toda a região.