MAIS 700 CÂMERAS E RONDAS DA GCM REFORÇAM SEGURANÇA NAS ESCOLAS EM TAUBATÉ

Aliada às mais de 700 câmeras de monitoramento, a operação “Somos Amigos” da Guarda Civil Municipal (GCM) reforça a presença dos agentes nas escolas, para mais segurança a alunos, pais e professores.

Diariamente são realizadas rondas com as viaturas da GCM nos portões das escolas municipais, garantindo ordem e tranquilidade nos horários de entrada e saída dos estudantes. Até junho, mais de oito mil rondas foram realizadas.

Nesta semana, as equipes estiveram na EMEI Oswaldo Barbosa Guisard, EMEI Vereador Waldemar Bonelli, EMEF Dr. Quirino, EMEI Irmã Placidina, EMEF Aldeeira Sophia de Faria Rosa Martins Ferreira, EMEI Professora Sirley Aparecida Gonzaga, EMEIEF Anna dos Reis Signorini, EMIEIEF Professora Simone dos Santos, EMEF Emílio Simonetti, EMEF Vereador Mário Monteiro, EMIEF Ernesto de Oliveira Filho e Lar Irmã Amália.

Somadas a operação “Somos Amigos”, que também aproxima agentes e estudantes, está o monitoramento constante da Prefeitura por meio das 120 câmeras instaladas em frente as escolas, conectadas ao Centro de Gestão Integrada (CGI).

Outras 600 câmeras de circuito interno, da Secretaria de Educação, também já estão conectadas ao CGI e contribuem com a segurança do ambiente escolar.