PREFEITURA INFORMA ALTERAÇÃO NO FUNCIONAMENTO DE SERVIÇOS NOS FERIADOS DE PÁSCOA E SÃO BENEDITO

Image

A Prefeitura de Taubaté informa alterações em alguns serviços devido aos feriados na próxima sexta-feira, dia 07 de abril (Sexta-Feira Santa) e segunda-feira, dia 10 de abril (Dia de São Benedito).

PREFEITURA E UNIDADES ADMINISTRATIVAS
O atendimento nos setores administrativos da Prefeitura será suspenso nos dias 07 e 10 de abril, retomando na terça-feira, dia 11.

COLETA DE LIXO
Os serviços de coleta de lixo domiciliar e lixo hospitalar seguem normalmente sem interrupção.

LIMPEZA PÚBLICA
Na Sexta-feira Santa os trabalhos de limpeza serão interrompidos e são retomados na segunda (10) de forma parcial.
Os PEVs (Pontos de entrega voluntária) funcionam normalmente no sábado, das 8h às 12h, e na segunda, das 7h às 17h. Na sexta (07) e domingo (09) estarão fechados.

MERCADO MUNICIPAL E MERCATAU
Na Sexta-feira Santa, o Mercado Municial funciona das 6h às 13h. Nos demais dias o atendimento segue o horário normal.
No Mercatau, a feira noturna de varejo na sexta (07) foi antecipada para o período da manhã, acontecendo das 7h às 14h. E no sábado a feira acontecerá das 6h às 12h.

PARQUES
Os Parques Municipais do Jardim das Nações, SEDES, Monteiro Lobato, José Pistilli (Quiririm), Fabrilar e Horto Municipal funcionam normalmente das 7h às 17h no feriado.
Há exceção para os parques Monteiro Lobato e Horto Municipal, que todas as segundas-feiras estão fechados para manutenção interna.

CEMITÉRIO
O funcionamento dos Cemitérios municipais seguem normalmente das 7h às 12h e das 14h às 17h. Os serviços funerários seguem 24h.

SEGURANÇA E TRÂNSITO
A Guarda Civil Municipal segue seu atendimento 24h através do número 153. A Defesa Civil estará disponível recebendo chamados de ocorrências pelo telefone 199. Os agentes de trânsito também estarão nas ruas e pelo número de telefone 156.

HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO
O atendimento aos cães e gatos no Hospital Veterinário Público de Taubaté fica suspenso na sexta e segunda-feira (07 e 10).

CULTURA
O Museu Histórico, a Pinacoteca, o Museu da Imigração Italiana e da Agricultura de Quiririm e o Museu Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo) estarão fechados na Sexta-feira Santa (07).
No sábado e domingo (Páscoa) os Museus irão funcionar como de costume. Na segunda (10) os Museus estarão fechados.

SOCIAL
O Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) atenderá todos os dias das 8h às 20h através do telefone (12) 99684-8596. Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Centro Pop, Centros de Convivência do Idoso (CCI), Centro Dia do Idoso (CDI), Centro Dia para Pessoa com Deficiência (CDPCD) e o Cadastro Único terão os atendimentos suspensos na sexta (07) e segunda-feira (10), sendo retomados na terça-feira (11). O Conselho Tutelar estará atendendo através do telefone de plantão (12) 99224-6061.

SAÚDE
Estarão funcionando no feriado as unidades de urgência e emergência, como o Hospital Municipal Universitário de Taubaté (Hmut), Unidades de Pronto Atendimento (Upa), Pronto Socorro Infantil, Pronto Socorro Municipal e o Serviço de Verificação de Óbito (SVO).