PREFEITURA INFORMA ALTERAÇÃO NO FUNCIONAMENTO DE SERVIÇOS NO FERIADO DO DIA DO TRABALHO

Image

A Prefeitura de Taubaté informa alterações em alguns serviços devido ao feriado do dia do Trabalho, nesta segunda-feira, dia 1º de maio.

PREFEITURA E UNIDADES ADMINISTRATIVAS
O atendimento nos setores administrativos da Prefeitura será suspenso no dia 1º de maio, retomando na terça-feira, dia 2.

COLETA DE LIXO

Os serviços de coleta seletiva, lixo domiciliar e lixo hospitalar seguem normalmente sem interrupção.

LIMPEZA PÚBLICA

Os serviços de varrição das praças seguem de forma parcial na segunda-feira, assim como os trabalhos de roçagem das áreas verdes.

Não funcionam neste feriado, lavagem de vias, Ecoponto, podas de árvore, coleta de entulho manual e mecanizado, pinturas e limpezas de boca de lobo.

Os PEVs (Pontos de entrega voluntária), funcionam normalmente na segunda, das 8h às 12h.

MERCADO MUNICIPAL E MERCATAU

Boxes e administração do Mercado Municipal funcionam na segunda-feira das 6h às 13h. A Feira de atacado no Mercatau, funcionará das 16h às 18h.

PARQUES
Os Parques Municipais do Jardim das Nações, SEDES, Monteiro Lobato, José Pistilli (Quiririm), Fabrilar e Horto Municipal funcionam normalmente das 7h às 17h no feriado.

Há exceção para os parques Monteiro Lobato e Horto Municipal, que todas as segundas-feiras, estão fechados para manutenção interna.

CEMITÉRIO

O funcionamento dos Cemitérios municipais seguem normalmente das 7h às 12h e das 14h às 17h. Os serviços funerários seguem 24h.

SEGURANÇA E TRÂNSITO

A Guarda Civil Municipal segue seu atendimento 24h através do número 153. A Defesa Civil estará disponível recebendo chamados de ocorrências pelo telefone 199. Os agentes de trânsito também estarão nas ruas e pelo número de telefone 156.

HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO

O atendimento aos cães e gatos no Hospital Veterinário Público de Taubaté fica suspenso na sexta (21).

CULTURA

O Museu Histórico, a Pinacoteca e o Museu Monteiro Lobato estarão abertos no sábado e no domingo, das 11h às 16h, com entrada gratuita.

Já o Museu da Imigração Italiana, em razão da 34° Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm estará aberto no sábado, domingo e segunda-feira das 11h às 22h, com entrada gratuita.

SOCIAL

O Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) atenderá normalmente das 8h às 20h através do telefone (12) 99684-8596. Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Centro Pop, Centros de Convivência do Idoso (CCI), Centro Dia do Idoso (CDI), Centro Dia para Pessoa com Deficiência (CDPCD) e o Cadastro Único terão os atendimentos suspensos nesta segunda, sendo retomados na terça-feira (2). O Conselho Tutelar estará atendendo através do telefone de plantão (12) 99224-6061.

SAÚDE
Estarão funcionando no feriado as unidades de urgência e emergência, como o Hospital Municipal Universitário de Taubaté (Hmut), Unidades de Pronto Atendimento (Upa), Pronto Socorro Infantil, Pronto Socorro Municipal e o Serviço de Verificação de Óbito (SVO).