PREFEITURA EMITE ORDEM DE SERVIÇO PARA REVITALIZAÇÃO DE 6 QUADRAS POLIESPORTIVAS

Mais de R$ 4 milhões é o que a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Educação, vai investir na execução de revitalização e cobertura de seis quadras poliesportivas em unidades do Sistema Municipal de Ensino.

A ordem de serviço para início da execução dos serviços já foi emitida e as escolas municipais de ensino fundamental Antônio de Angelis (Registro), Braz Silvério Lemes (Santa Luzia Rural), Vereadora Judith Mazella Moura (Tataúba), Prof. Ciniro Mathias Bueno (Chácara Ingrid), Profª Celina Monteiro de Castro (Chácara Silvestre) e Dr. Quirino (Estiva) receberam o canteiro de obras.

A empresa Consitec Engenharia e Tecnologia LTDA, vencedora do processo licitatório, terá seis meses para conclusão da cobertura e fechamento lateral dos espaços poliesportivos.

Esse pacote faz parte do primeiro lote de obras. No total serão investidos R$ 22.022.182,11 na revitalização de quadras de 30 unidades escolares. Os recursos para manutenção são parte do município e parte do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Além dos bairros já mencionados, outros serão contemplados, como Esplanada I, Chácaras Reunidas Brasil, São Gonçalo, Sônia Maria, Cecap, Gurilândia, Quinta das Frutas, Aeroporto, Mourisco, Bela Vista, Vila Caetano, Itaim, Areão, Monte Belo, Novo Horizonte, Vila Aparecida, Ana Emília e Jardim Eulália, além de duas unidades nos  bairros Estiva, Sítio Santo Antônio e Bosque da Saúde.

Em 2023, foram 20 escolas que receberam pisos flexíveis e modulares nas quadras poliesportivas e foram instalados playgrounds nestas unidades.