PREFEITURA DE TAUBATÉ TEM NOVO SECRETÁRIO DE ESPORTES

Por meio da Portaria nº 791, do último dia 21, o chefe do Executivo nomeou Marco Antonio Olivatto para exercer o cargo de secretário de Esportes em Taubaté. Ele substitui a Lucas Alcântara Dominoni, nomeado para a Secretaria de Mobilidade Urbana.

Nesta segunda-feira pela manhã, o ex-secretário de Esportes, Lucas Dominoni, fez a apresentação do seu sucessor aos funcionários da pasta, fez um breve relato de como recebeu a Secretaria em janeiro de 2021 e o trabalho que desenvolveu até junho deste ano.

Marco Olivatto é formado em educação física pela Unimesp/FIG (Centro Universitário de Guarulhos). De 2018 a 2022, foi diretor de esportes de alto rendimento na Prefeitura São José dos Campos, cidade onde coordenou o projeto Atleta Cidadão, com 27 modalidades esportivas, constituiu o Conselho Municipal de Esportes, supervisor, coordenador e professor junto às unidades esportivas, além de planejar as redes sociais das modalidades de alto rendimento.

Foi assessor junto ao Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, promoveu atividade física para comunidades na área da saúde, participou de seminários, congressos e eventos similares de caráter científico na área, é integrante do Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo. Marco Olivatto quer atuar junto aos projetos esportivos, transformando e implementando ações para sua consolidação.

O secretário pretende buscar projetos e ações por meio de parcerias público-privadas, gerando bons resultados para o esporte nacional. “A qualidade de vida é o anseio de toda a sociedade e podemos oferecer por meio do comprometimento de todos, profissionais, voluntários e entidades responsáveis pelo setor em nossas cidades.”

É autor do livro Ginástica Laboral: prerrogativa do profissional de educação física. Olivatto recebeu vários prêmios, entre eles pela sistematização de área de fitness e implantação de áreas de treinamento funcional nas 12 unidades da ACM SP (Associação Cristã de Moços), “100% Criança” na cidade de São Paulo – bairro da Casa verde, e projeto “Agita Verão” na estância balneária da cidade de Peruíbe.

A Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida tem sede na rua Edmundo Morewood, 331, Estiva.