PREFEITURA DE TAUBATÉ SEGUE COM MELHORIAS NA SINALIZAÇÃO VIÁRIA

A SEMOB (Secretaria de Mobilidade Urbana) realiza constantemente a revitalização das sinalizações viárias horizontais e verticais em diversos bairros.

Os serviços executados seguem um cronograma estabelecido pela SEMOB e têm como objetivo atender gradativamente todas as regiões, conforme calendário de trabalho.

As sinalizações viárias horizontais são as sinalizações de “chão” e têm como objetivo controlar o fluxo do trânsito, orientar e advertir motoristas e pedestres. A ação reforçou diversas marcações, como faixa de travessia de pedestres, parada obrigatória, redutores de velocidade, linhas de retenção, vagas especiais, entre outras.

Já as sinalizações verticais são as placas de orientações, advertências, indicação e regulamentação.

Recentemente, os serviços foram executados nas ruas Goiânia, Heliópolis, Domingues Ribas, Silva Jardim, Portugal, avenidas Cônego José Luiz Pereira Ribeiro, Voluntário Benedito Sérgio e Bandeirantes, praças Alfredo Otto Wenzel e do Chafariz, entre outros.

A ação de revitalização das sinalizações verticais contemplou diversas vias, como as avenidas José Vicente de Barros, Carlos Pedroso da Silveira e Inglaterra, estradas Francisco Alves Monteiro e do Pinhão, ruas Agostinho Lobo de Oliveira, Vicente Costa Braga e França.