PREFEITURA REALIZA AÇÃO EDUCATIVA CONHECIDA COMO “FAIXA VIVA” NA REGIÃO CENTRAL

Image

Nesta semana, a Secretaria de Mobilidade Urbana realizará uma ação conhecida como “Faixa Viva” em importantes locais de travessia de pedestres do município. A atividade contará com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e com a participação da turma do Sítio do Picapau Amarelo.

A ação educativa será realizada na terça-feira (30) das 10h às 11h, no cruzamento da rua Visconde do Rio Branco com a rua Carneiro de Souza e na lateral da praça Dom Epaminondas (continuação da Rua Sacramento). Na quinta-feira (1º), a ação será realizada no mesmo horário nas ruas laterais da praça Santa Terezinha, na altura dos números 100 e 65.

A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres sobre o respeito à faixa de pedestres, principalmente nos pontos onde não há semáforos. A atividade faz parte da programação da Campanha Maio Amarelo.

Durante a ação, os personagens do Sítio vão interagir com pedestres e motoristas sobre a importância de fazer a travessia entre as vias com segurança. A recomendação é que para isso, ao se aproximar das faixas vivas, o pedestre deve esticar o braço indicando aos motoristas a intenção de fazer a travessia.

Nos locais indicados, a Prefeitura vai revitalizar as faixas de pedestres com uma nova pintura nas cores vermelho e branco.

Agentes de trânsito e profissionais da Escola Pública de Trânsito participarão da iniciativa a fim de chamar a atenção da sociedade para esse assunto.