PREFEITURA DE TAUBATÉ SEGUE COM LIMPEZA DO CÓRREGO PIRACANGAGUÁ

Image

Como forma de prevenir os transtornos causados no período de chuvas, a Secretária de Obras de Taubaté dá continuidade aos trabalhos de limpeza nas margens e desassoreamento nos córregos e ribeirões do município.

Os trabalhos seguem na região do Quiririm, na extensão do córrego Piracangaguá. A previsão é que os serviços sejam executados até os bairros São Gonçalo e Estoril.

A ação tem como objetivo aumentar a vazão, facilitar o escoamento da água e assim evitar que a concentração de resíduos atrapalhe o curso natural da água, além de limpar as margens em toda a sua extensão.

Os serviços são executados pelo setor de galerias e, desde o segundo semestre do ano passado, contemplou o córrego do Judeu; a região de várzea conhecida como Dreno G, próximo ao limite do município com a cidade de Tremembé; córregos dos bairros Santa Cruz do Areão; Quinta das Frutas, entre outros.