PREFEITURA DE TAUBATÉ REINAUGURA PEV SANTA HELENA

Na manhã desta sexta-feira, 28, a Prefeitura de Taubaté reinaugurou o PEV (Ponto de Entrega Voluntária) Santa Helena em uma cerimônia aberta à comunidade.

O evento marcou a apresentação de uma série de melhorias que ampliam a infraestrutura do PEV para receber os descartes da população. O novo espaço será um modelo a ser replicado nos outros PEVs da cidade.

A reconstrução do PEV Santa Helena resultou em um novo prédio com área total construída de 170 m², situado em um terreno amplo de 704 m². A área destinada às caçambas recebeu melhorias significativas, facilitando o depósito dos materiais pela população e agilizando o processo.

Entre as diversas melhorias em relação aos outros PEVs da cidade, destacam-se a rampa ampliada, baias de descarte e separação de recicláveis mais acessíveis, e reforço na segurança contra furtos na área administrativa, proporcionando maior conforto e proteção aos servidores que atuarão no espaço.

COMUNIDADE

Para Otávio Veloso, de 64 anos, morador há 14 anos no bairro Esplanada Santa Helena e usuário frequente do PEV, as melhorias foram bem recebidas. “Ficou bom, e além de ficar bom, ficou bonito, melhora muito o bairro”, disse.

Ele também destacou a importância do uso correto do PEV para o descarte de materiais “O PEV está aí para isso, por que jogar o lixo na rua e prejudicar o meio ambiente?”

A cerimônia de reinauguração contou com a presença da comunidade, além de autoridades como o prefeito de Taubaté, secretários municipais, vereadores da Câmara Municipal, representantes da Defesa Civil, membros da empresa prestadora dos serviços de limpeza pública da cidade e servidores dos diversos setores da Secretaria de Serviços Públicos.