PREFEITURA DE TAUBATÉ REFORÇA LIMPEZA NA CIDADE COM MÃO DE OBRA CARCERÁRIA

Nesta segunda-feira, dia 29, a Prefeitura de Taubaté dará início a uma nova fase em suas ações para combater o aumento da demanda gerada pelo crescimento do mato na cidade. Por meio de convênio com a Fundação de Amparo ao Preso (Funap), a administração municipal contará com 40 reeducandos do regime semiaberto.

A iniciativa visa otimizar os serviços de limpeza na cidade, com mais mão de obra, atendendo às crescentes demandas criadas pelas chuvas de verão. O início dessas operações está marcado para segunda-feira, com uma equipe unificada e jornada de trabalho das 8h às 17h, com uma hora de almoço.

O contrato, publicado no Diário Oficial na última semana, tem um valor total de R$ 713.606,40 e duração de 12 meses. Os reeducandos do regime semiaberto estarão dedicados à limpeza pública, realizando capina em áreas com mato e vegetação.

A Prefeitura proporcionará alimentação, transporte e equipamento de proteção individual para garantir a segurança dos reeducandos. Agentes municipais estarão presentes durante todo o período de trabalho, assegurando a integridade e o bom andamento das operações.