CCZ TAUBATÉ REALIZA EVENTO “PORTAS ABERTAS” COM ONG

No dia 17 de junho, sábado, o Centro de Controle de Zoonoses de Taubaté, realiza em parceria com a ONG Chico Pata e voluntários, o evento “CCZ de Portas Abertas”.

É uma oportunidade da população conhecer a unidade e acompanhar de perto o trabalho de cuidados com cães e gatos acolhidos pela Prefeitura de Taubaté. O evento será acompanhado de um café comunitário.

Das 9h às 12h, os animais estarão disponíveis para quem tiver interesse em fazer uma adoção responsável. Todos os cães e os gatos estão castrados e com microchip, que é um dispositivo colocado sob a pele do animal com todos os dados que identificam o tutor e seu endereço. Os animais filhotes que não têm idade para castrar saem com a primeira dose de vermífugo e castração agendada.

Os adotantes devem ser maiores de 18 anos e precisam preencher formulário com dados pessoais como endereço e telefone. Isto é necessário porque existe um acompanhamento após adoção, tanto dos cães como dos gatos.

O CCZ fica na Estrada Particular dos Remédios, 2764, bairro dos Remédios.

AQUEÇA UM “AUMIGO”

Devido à onda de frio que antecede o inverno, a Prefeitura de Taubaté iniciou uma campanha que busca arrecadar roupinhas, cobertores e mantas para cerca de 300 animais abrigados pelo CCZ.

Serão aceitos artigos novos ou usados em boas condições, e as doações podem ser entregues até o dia 7 de julho, das 8h às 16h30, em três pontos de coleta: Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, na avenida Tomé Portes Del Rei, 507, Vila São José; CCZ , na Estrada Municipal dos Remédio, 2764; e CAS, na avenida Vereador José Roberto de Mattos Bueno, 235.

Durante o evento do dia 17 de junho, das 9h às 12h, o CCZ estará aceitando doações.