PREFEITURA DE TAUBATÉ PROMOVE CAPACITAÇÃO DE PLANTIO, MANEJO E COLHEITA

Visando expandir a produção de cacau, banana e espécies nativas da Mata Atlântica no município, a Prefeitura de Taubaté promove nos dias 20 e 21 de setembro o curso de capacitação gratuita “Plantio, manejo e colheita”.

Voltado para agricultores, trabalhadores e moradores da área rural com o objetivo de aprofundar conhecimento da preparação do solo, adubação, semeadura, germinação, além de todo o sistema e etapa de plantio e o processo de transformação e qualidade do produto.

A capacitação é uma realização do Sindicato Rural de Taubaté, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

No dia 20 de setembro, o curso será voltado para teoria e será realizado no Centro Comunitário Sebastião Cesário, na Estrada Antonio de Angelis, 462, no bairro Chácara São Félix, em Taubaté, das 9h às 17h.

Já no dia 21 de setembro, os participantes realizarão a parte prática, com plantio de 39 mudas de cacau consorciada com banana e espécies nativas da Mata Atlântica, na Fazenda Cataguá, localizada na Estrada Antonio de Angelis, 998, no bairro Chácara São Félix, em Taubaté, das 9h às 18h.

Os interessados devem solicitar a inscrição por whatsapp: (12) 99714-8215 ou (12) 98100-1294. As vagas são limitadas.

SENAR

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é uma entidade vinculada a Confederação Nacional de Agricultura, que tem como objetivo organizar, administrar e executar, em todo território nacional, a formação profissional rural e a promoção social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural.