PREFEITURA REGULARIZA DISTRITO INDUSTRIAL DO PARQUE AEROPORTO

Com a regularização, cada empresa instalada no local pode solicitar sua matrícula definitiva em cartório, e assim, pode buscar financiamentos, trazendo mais investimentos para o município.

A Prefeitura de Taubaté finalizou na última segunda-feira a regularização fundiária do distrito industrial do Parque Aeroporto. O procedimento foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo.

Este é o primeiro distrito industrial regularizado pela administração municipal. A área estava em situação de irregularidade fundiária desde sua criação, cerca de 30 anos atrás.

O loteamento sob a denominação Parque Industrial Parque Aeroporto é composto por 30 áreas, duas áreas verdes e sistema viário de seis ruas: Rua Projetada 1, 2, 3, 4, 5 e rua Willy Conrado Bohlen, totalizando uma área de 181.040,58 m2.

Com a regularização do distrito do Parque Aeroporto, cada empresa instalada no local pode solicitar sua matrícula definitiva em cartório, e assim, pode buscar financiamento do BNDES por exemplo, trazendo mais investimentos para o município.

“A gestão está focada na recuperação econômica e prioriza a geração de emprego e renda no município, que tem mês a mês apresentado saldo positivo. Desta forma, distritos regularizados são sinônimo de mais investidores, o que aumenta as oportunidades de geração de emprego e renda”, disse o secretário de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Taubaté, Alexandre Ferri.

Taubaté tem seis distritos industriais: Piracanguaguá 1 e 2, Una 1 e 2, São Gonçalo e Parque Aeroporto. Os distritos Una 1 e 2 encontram-se em fase de regularização.

A Prefeitura de Taubaté segue trabalhando para regularizar os seis distritos industriais que estão em situação de irregularidade fundiária desde sua criação, há 30 anos. Para isso, é necessário uma cooperação entre o município, Cartório de Registro de Imóveis, Câmara Municipal, Ministério Público, além das concessionárias de serviço público (SABESP e EDP) –uma vez que alguns distritos industriais ainda não são contemplados com determinados equipamentos públicos.