PREFEITURA DE TAUBATÉ INTENSIFICA AÇÕES DE LIMPEZA NO PERÍODO DAS CHUVAS

A Prefeitura de Taubaté segue determinada nos trabalhos para atender o aumento de demandas provocadas pelo período das chuvas de verão, intensificando ações de limpeza pública e cuidados com a cidade.

O calor associado às chuvas acelera o crescimento da vegetação nos canteiros centrais, praças e espaços públicos da cidade, exigindo um trabalho mais intenso das equipes de manutenção.

Para atender essa demanda, a Prefeitura ampliou sua mão de obra, incorporando mais 40 trabalhadores para reforçar os serviços de capina em áreas com mato e vegetação em diversos bairros, incluindo o Santa Tereza, Campos Elíseos e outros.

Além das capinas manuais, outros serviços de capina mecanizada, roçagem e limpeza foram realizados em diferentes locais, como a rodovia Carlos Pedroso da Silveira, no Jardim Santa Tereza, avenida Professor Walter Thaumaturgo, no Jardim das Nações, e a rua Marechal Artur Costa e Silva, no centro. No Portal da Mantiqueira, ruas e avenidas também receberam os serviços.

As ações de manutenção da arborização urbana pela Prefeitura, com podas e retiradas de galhos, foram realizadas nesta semana em locais como a avenida Marcílio Siqueira Frade, no Jardim Sandra Maria, e as ruas Venezuela, no Jardim das Nações, e Professor Bernardino Querido, na Vila São José.