ROMPIMENTO DE ADUTORA DE ÁGUA AFETA ABASTECIMENTO EM TAUBATÉ NESTA TERÇA

A Prefeitura de Taubaté informa que de acordo com a Sabesp, o abastecimento de água no município deve ser afetado nesta terça-feira, 27, devido ao rompimento da adutora de água bruta na captação do rio Una. É recomendado a reserva e uso consciente de água.

Segundo a companhia, equipes estão trabalhando no local desde as 6h e a previsão de  conclusão dos trabalhos é até o início da tarde Entretanto, o sistema deve ser restabelecido de forma gradativa ao longo de todo o dia, com reflexos em algumas localidades, inclusive no período da noite.

Todas as medidas para minimizar os efeitos da interrupção de fornecimento de água estão sendo adotadas pela Sabesp, que recomenda que as pessoas priorizem o uso da água das caixas d’água para higiene e alimentação.

Os imóveis residenciais que possuem caixa d’água com reserva, para no mínimo 24 horas de consumo, como determina o Decreto Estadual 12.342/78, devem sentir menos as intermitências no abastecimento.

Para os munícipes que precisarem registrar qualquer ocorrência, podem entrar em contato com a Central de Atendimento da Sabesp, nos telefones 195 e 0800 055 0195 (ligação gratuita), ou também pelo WhatsApp oficial da Sabesp, 11-3388-8000.