PREFEITURA DE TAUBATÉ INTENSIFICA AÇÕES DE LIMPEZA EM CÓRREGOS

A fim de preparar a cidade para o período de chuvas, a Prefeitura de Taubaté intensifica as ações de limpeza nas margens e desassoreamento nos córregos e ribeirões do município.

Os trabalhos estão sendo executados na extensão do ribeirão Piracangaguá, na região do Quiririm, e a previsão é que esses serviços sejam realizados até os bairros São Gonçalo e Estoril.

A ação faz parte dos trabalhos de prevenção de alagamentos e são executados pelo setor de galerias, da SEO (Secretaria de Obras).

A iniciativa tem como objetivo aumentar a vazão, facilitar o escoamento da água, evitar que a concentração de resíduos atrapalhe o curso da água, além de limpar as margens em toda a sua extensão.

Desde o segundo semestre do ano passado, os profissionais da SEO executaram a limpeza no córrego do Judeu; na região da várzea conhecida como Dreno G, que fica próximo ao limite do município com a cidade de Tremembé; nos córregos dos bairros Santa Cruz do Areão, Quinta das Frutas, entre outros.