PREFEITURA DE TAUBATÉ ENTREGA NOTEBOOKS PARA PROFESSORES DO SISTEMA DE ENSINO

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Taubaté entregou no dia 7, em evento realizado no auditório do Sedes, 878 notebooks para professores do Sistema Municipal de Ensino.

A entrega é referente ao primeiro lote de aquisições e os equipamentos foram destinados aos professores PIII. Cada computador custou R$ 3.237,00, sendo o lote adquirido por R$ 2.842.286,00.

São notebooks da marca Vaio, com processador Intel Core I3, memória 8.0 Gb, com Windows 11 Pro, comprados por licitação. O objetivo da Secretaria de Educação é auxiliar os professores em suas práticas pedagógicas. O docente ficará responsável pelo aparelho e deverá devolver à Secretaria quando solicitado.

Para 2024 está prevista a compra de novos lotes para que os demais professores recebam o equipamento.

RECURSOS NA ESCOLA

A Secretaria de Educação de Taubaté passa por um processo de reorganização. Houve avanços e metas foram alcançadas, mas há ainda projetos em andamento que trarão resultados mais adiante.

Recursos para manutenção predial foram aplicados em 90 das 150 escolas.

Leis entraram em vigor para continuar o avanço da área, três delas são relativas aos professores, sendo que 1.734 foram chamados via concurso público.

A lei também proporcionou o “dinheiro direto na escola”, visando agilizar pequenos reparos, aquisição de câmeras de segurança, melhoria das instalações dos professores, entre outras finalidades.

Entre outras ações da administração municipal, já de conhecimento público, a última foi a aprovação do plano de carreira do magistério esperado há mais de 15 anos. Agora, a classe é favorecida com um conjunto sólido de regulamentos e condições objetivas, sem ingerências ou apadrinhamentos.