PREFEITURA DE TAUBATÉ DIVULGA RELATÓRIO DE ATENDIMENTO DOS SERVIÇOS DE EMPREGABILIDADE

Com o objetivo de facilitar o acesso às informações sobre os serviços de empregabilidade que atendem no programa Desenvolve Taubaté, a Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, divulgou nesta quarta-feira, 14, relatório com os números de atendimentos dos serviços de Balcão de Empregos, Sebrae, Banco do Povo, Sala do Empreendedor e PAT.

O monitoramento dessas informações é contínuo e será divulgado mensalmente. “A Administração entende que os serviços do Programa Desenvolve Taubaté são importantes vetores de desenvolvimento econômico e social, o que possibilita o aumento da oferta de emprego e da geração de renda”, afirma o secretário de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Taubaté, Alexandre Ferri.

MAIO/23

No mês de maio, o Desenvolve Taubaté realizou mais de 3.250 atendimentos presenciais. O Balcão de Empregos atendeu 550 munícipes e 47 empresas. 1.132 currículos foram encaminhados para 167 vagas.

O Sebrae realizou 270 atendimentos efetivos sendo, 49 geração do MEI (boletos), 65 declarações anuais, 60 parcelamento de débitos, seis parcelamentos de dívidas ativas, 35 orientações para abertura de empresa, 16 orientações sobre gestão e cursos e 39 informações sobre os serviços.

Foram realizados empréstimos que totalizaram R$ 223.664,61 por meio do Banco do Povo, que também realizou 289 atendimentos, 13 contratos efetivos e 20 contratos em andamentos.

A Sala do Empreendedor realizou 202 atendimentos efetivos, sendo 63 aberturas de MEI e 139 aberturas de empresas (Ltda., ME, EPP).

Já o PAT Taubaté realizou 743 atendimentos efetivos, sendo 12 contratos, 197 encaminhamentos, 103 inscritos, 55 vagas, dois CTPS, 19 atendimentos via email, 247 requerimentos de seguro desemprego e 25 recursos de seguro desemprego.

DESENVOLVE TAUBATÉ

O Desenvolve Taubaté integra os serviços de empregabilidade do município, no interior da Rodoviária Nova, na rua Benedito da Silveira Moraes, s/n, Jardim Ana Emília.

O atendimento é realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. O Balcão de Empregos atende das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.