HUB DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DE TAUBATÉ RECEBE NOVAS STARTUPS

Image

O Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté aprovou recentemente novos projetos empreendedores para ingressar no modelo HITT de desenvolvimento de startups.

Nessa terça-feira, 30, mais nove grupos participaram de uma reunião para iniciar a trilha de acompanhamento dos negócios. No total, mais 22 empreendedores chegaram à incubadora com o objetivo de conquistar o ecossistema de negócios, a partir de suas propostas empreendedoras.

Atualmente, o Hub está com 26 startups residentes, que recebem acompanhamento por meio de mentorias, aconselhamentos, treinamentos, eventos que aproximam os empreendedores do ecossistema de negócios, assim como as visitas de outros centros de inovação e cidades de diferentes localidades do país que, inclusive, já geraram negócios com as startups.

O empenho do HITT junto às startups também já favoreceu premiações internacionais dos empreendedores, como o segundo lugar conquistado por uma fintech residente do Hub, na Índia, o que também gerou aproximações com o mercado de negócios internacional.

Em breve o HITT fará uma nova avaliação de projetos empreendedores que já foram inscritos no edital contínuo, disponível no link: https://hitt.com.br/edital-publico/

SOBRE O HITT

O HITT (Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté) é um programa impulsionado pela Prefeitura de Taubaté, sob o acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo.

O local desenvolve ações de apoio à criação e ao fortalecimento de empresas de base tecnológica no formato de startup, bem como de estímulo à realização de pesquisa, desenvolvimento e inovação em organizações educacionais, institutos de pesquisa e empresas, orientando profissionais para os desafios da inovação tecnológica e do empreendedorismo. O objetivo é contribuir com o desenvolvimento científico, tecnológico, social e econômico do município de Taubaté e da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

A gestão do HITT é feita pela FAPETI (Fundação de Apoio à Pesquisa Tecnologia e Inovação) da UNITAU (Universidade de Taubaté) e o apoio econômico é do Via Vale Garden Shopping.