PREFEITURA DE TAUBATÉ CONCLUI RECAPEAMENTO NA NOVE DE JULHO

A Prefeitura de Taubaté concluiu nesta segunda-feira, 7, o recapeamento da avenida Nove de Julho, região central. Para a execução da obra no trecho previsto, foram utilizadas aproximadamente 520 toneladas de massa asfáltica.

O trabalho foi executado pela Secretaria de Obras com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana entre as ruas Jacques Felix e Anízio Ortiz Monteiro.

A ação é continuidade dos serviços de requalificação viária que estavam sendo executados na região central do município.

O serviço foi iniciado na sexta-feira, 3, e compreendeu toda a extensão da faixa da esquerda do trecho previsto e parte da faixa da direita. Os trabalhos foram realizados durante todo o dia, se estendendo até às 23h. Já a faixa da direita foi finalizada nesta segunda-feira.

Ao longo da semana serão realizados os últimos ajustes nas obras de requalificação das calçadas e a limpeza do trecho. A previsão é que a sinalização viária horizontal seja executada na próxima semana, no período da noite.

Entre as obras de requalificação executadas na avenida Nove de Julho e em outras vias da região central estão reconstrução de guias, sarjetas e calçadas; implantação de dispositivos de acessibilidade e rampas de acesso para pessoas com deficiência (PcD); e recapeamento. A ação contemplou diversas vias, como as ruas XV de Novembro, Joaquim Távora e Dino Bueno; a avenida Granadeiro Guimarães, entre outras.