PREFEITURA CONCLUI RECAPEAMENTO DE IMPORTANTES VIAS DO SÃO GONÇALO

Nesta quinta-feira (20), as obras de recapeamento foram concluídas na rua José Geraldo Rodrigues do Prado, no bairro São Gonçalo. A via é a principal ligação entre a rua Miguel Garcia Velho e a rua Capitão Amaro de Toledo Cortes.

As vias fazem parte do sistema em circulação em binário na região do Barreiro e após sua implantação a Estrada do Barreiro seguirá sentido único para o bairro e a nova via, Rua Gilma Motta de Almeida, seguirá em sentido único para a região central.

Os serviços de recapeamento nas vias dessa região foram iniciados pela Secretaria de Mobilidade Urbana na segunda-feira (15) nas ruas Gilma Motta de Almeida e Cosme Nery da Silva. Nos dias seguintes os trabalhos foram executados na avenida Capitão Amaro de Toledo e na rua Miguel Garcia Velho, desde o trecho da estrada municipal do Barreiro até a rua Gilma Motta de Almeida.

Na rua Miguel Garcia Velho foram implantados redutores de velocidade e realizada a sinalização viária vertical e horizontal dos dispositivos de segurança.

A iniciativa visa trazer mais conforto e segurança viária, principalmente, para os moradores dessa área. Além de melhorar as condições de acesso a essa região, considerada uma área de expansão urbana do município, reorganizando o fluxo dos veículos com a implantação de toda a infraestrutura adequada, não só para motoristas, mas também para ciclistas e pedestres.

As instalações de guias, sarjetas e a construção das calçadas de piso intertravado foram concluídas e após a finalização do recapeamento será iniciada a pintura das sinalizações viárias horizontais.

As vias serão liberadas para circulação dos motoristas após a conclusão das obras, mas a alteração viária será implantada apenas depois da colocação da iluminação pública, a qual já está em fase de agendamento com a EDP Bandeirantes.