PREFEITURA CONCLUI GALERIA DE ÁGUA PLUVIAL NO PARQUE TRÊS MARIAS

A Secretaria de Obras de Taubaté concluiu nesta terça-feira, 5, a construção de uma galeria de captação de águas pluviais no Parque Três Marias.

A obra finalizada compreende um ponto de captação principal, que vai direcionar águas da região da UBS Mais Fazendinha para o piscinão localizado no mesmo bairro. A próxima etapa dos serviços será a construção de mais duas captações pontuais secundárias.

A ação busca reduzir as chances de alagamento na região, principalmente, na rua Odete Pereira Braga, e faz parte das ações desenvolvidas pela Prefeitura a fim de preparar a cidade para o período de chuva.

As etapas dos serviços compreenderam a instalação de tubos de concreto, de 80 centímetros, em um trecho de cerca de 200 metros no local conhecido como “linhão”; confecção de valetas de captação e de caixas de ligação da galeria, entre outros.

Recentemente também foram realizados diversos serviços no entorno do piscinão do Parque Três Marias, como substituição dos tubos armcos, que estavam colapsados; aterro; confecção de guias e sarjetas; limpeza, entre outros.