PREFEITURA INICIA OBRA DE MANUTENÇÃO DE GALERIA NA DOM PEDRO I

A Secretaria de Obras de Taubaté iniciou na segunda-feira, 12, obra de manutenção na galeria de águas pluviais na avenida Dom Pedro I, próximo ao túnel Emílio Amadei Beringhs, que dá acesso à Rodoviária Nova.

No local está sendo construída uma nova rede coletora de cerca de 90m de galeria de 80cm para direcionar as águas que chegam da região do Parque Três Marias. A rede será interligada no coletor principal da avenida Santa Luiza de Marillac.

A ação tem como objetivo reduzir os transtornos causados na avenida José Luiz Cembranelli, que frequentemente tem o asfalto comprometido devido a obstrução da galeria existente.

Esses trabalhos fazem parte dos serviços de manutenção e melhorias executados diariamente pelos profissionais da SEO que atuam em várias frentes, realizando obras de conservação e emergenciais em diversos pontos do município.

Nos últimos dias, os serviços foram realizados nas ruas Cônego Altino de Moura, Dr. Jorge Winther e Domingues Ribas.

Entre as ações desenvolvidas estão limpeza, desobstrução, recuperação e reconstrução da tubulação das galerias de águas pluviais a fim de facilitar o escoamento da água das chuvas.