PREFEITURA AMPLIA SEGURANÇA NA ZONA RURAL DE TAUBATÉ COM A GCM

A segurança na região rural de Taubaté recebe um reforço significativo com o início do patrulhamento rural pela Guarda Civil Municipal (GCM). A ação acontece por meio da utilização de uma caminhonete adquirida no programa AgroSP+ Seguro do Governo do Estado de São Paulo, que visa fortalecer a segurança no campo.

No ano passado, o município recebeu três novas viaturas pelo programa AgroSP+Seguro, direcionadas para ações de combate à criminalidade no campo, proporcionando maior segurança aos produtores e moradores da área rural.

Agora, uma dessas viaturas, disponibilizada pela Prefeitura de Taubaté para a atividade delegada da Polícia Militar com o intuito de intensificar a vigilância na zona rural, será operada pela GCM, concentrando esforços na proteção das unidades de saúde e escolas rurais do município.

Devidamente caracterizada com o nome da Guarda Civil Municipal e a identidade visual do Programa, a viatura é uma caminhonete Chevrolet S10 tração 4×4 a diesel turbo e cabine dupla, equipada com giroflex e tecnologias, como GPS e rádio comunicador.Com essa nova ferramenta, a Guarda Municipal terá mobilidade para acessar áreas muitas vezes de difícil alcance, especialmente em condições adversas, como condições das estradas em períodos de chuva.

Cerca de 30 guardas capacitados participam das equipes de patrulhamento rural, compostas por quatro integrantes em escalas de revezamento atuando com a viatura durante o dia e a noite, reforçando a sensação de segurança em toda a região rural.

Com um planejamento detalhado, a presença da Guarda Municipal irá abranger todos os bairros rurais da cidade, como Pinheirinho, Vila Velha, Monjolinho, Macuco, Pouso Frio, Caieiras, Registro, entre outros