PNEUMOLOGISTA DA REDE MUNICIPAL SE DESTACA EM PROVAS DE LONGAS DISTÂNCIAS

O pneumologista Renato Marcelo da Silva, que atua na Policlínica de Especialidades da Prefeitura de Taubaté, concilia suas atividades médicas com a prática esportiva, destacando-se como atleta em provas de longas distâncias.

Atualmente, Silva, de 44 anos, que também integra a equipe Taubaté Cycle Team, dedica-se à modalidade triatlon. No ano passado foi campeão da etapa Brasil do Mundial de Ultratriatlon em Búzios (RJ) percorrendo 540 km de bicicleta, 126,8 km de corrida e 11,4 km nadando e 8º colocado no Sul-Americano de Ultratriatlon UB515, na etapa de Ubatuba (SP).

O médico atleta se prepara atualmente para novos desafios. Em abril irá participar de uma nova etapa do Sul-Americano da modalidade. Antenado nas provas do calendário mundial de ultradistância, em setembro irá a Itália para a Copa Mundial de Ultratriatlon.

Para 2025, os planos do médico incluem a travessia dos Estados Unidos, de leste a oeste. A Race Across America conta com 4.830 km e sai da Califórnia até o estado de Maryland.