TAUBATÉ IMUNIZA QUASE METADE DA POPULAÇÃO ELEGÍVEL CONTRA A INFLUENZA

TAUBATÉ IMUNIZA QUASE METADE DA POPULAÇÃO ELEGÍVEL CONTRA A INFLUENZA

Das 91.840 pessoas elegíveis para se vacinarem contra a Influenza, 46,83% desta população já visitou uma das salas de vacina para a imunização.

Foram aplicadas, segundo dados da Vigilância Epidemiológica de Taubaté, 43.015 doses da vacina até o momento e para que a campanha avance, ela foi prorrogada até o dia 30 de junho.

Proporcionalmente, idosos (60,41%), puérperas (55,42%) e professores (36,53%) foram os grupos mais vacinados. Lembrando que por pertencerem ao grupo prioritário este público teve acesso à vacina antes da população em geral. Além deles, gestantes (30,63%), crianças (29,23%) e trabalhadores da saúde (24,85%) também já receberam a vacina trivalente.

A administração da vacina pode ser simultânea com outras vacinas do calendário estadual de vacinação e doadores de sangue são considerados inaptos por 48 horas após a vacinação. E é contraindicada para menores de 6 meses e pessoas com histórico de anafilaxia grave a doses anteriores.

O público maior de 6 meses deve, além dos documentos específicos, apresentar RG ou CPF ou Certidão de nascimento ou carteira de vacinação e comprovante de residência.



Pular para o conteúdo